6 de maio de 2020

Ibrachina publica estudo sobre a situação sanitária no Brasil em meio à pandemia

O documento produzido em português e mandarim está disponível gratuitamente para download

O Ibrachina produziu um relatório sobre a situação sanitária no Brasil durante a pandemia do coronavírus. O estudo foi elaborado pelo presidente do Instituto, Thomas Law, e o estudante de Relações Internacionais na Universidade de São Paulo – USP, Alcindo Li. 

O objetivo do levantamento é constatar o quão preparado o sistema sanitário do Brasil está para a pandemia e apontar possíveis caminhos para reforçá-lo. Também enfatiza que a ação governamental é mais que necessária para evitar resultados catastróficos e que o apoio de nações estrangeiras fará diferenças no salvamento de vidas.

“O conhecimento e a informação corretas são as melhores bases para o planejamento de ações adequadas. Enfrentar uma pandemia é correr contra o tempo. Esperamos que este material contribua para preservar vidas”, afirma Thomas.

Clique aqui para baixar o documento em português

Clique aqui para baixar o documento em mandarim

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Notícias relacionadas

Observatório do Coronavírus #140

Pesquisa brasileira busca desenvolvimento de tecido com propriedades antivirais para aumentar proteção contra coronavírus. Europa avança em processo de reabertura de fronteiras, enquanto impactos da pandemia crescem na América Latina