Ibrachina realiza workshop gratuito de Tai Chi Chuan no Parque Ibirapuera

27 de agosto de 2018

Ibrachina realiza workshop gratuito de Tai Chi Chuan no Parque Ibirapuera

No workshop gratuito será apresentada a técnica milenar através de exercícios para as articulações, alongamentos, entre outros

O Instituto SocioCultural Brasil / China – Ibrachina, em parceria com o Centro Cultural Tzong Kwan, promovem a disseminação da cultura chinesa através do segundo workshop de Tai Chi Chuan. O evento será realizado no dia 30 de setembro, às 09h, no Parque do Ibirapuera – Serraria – portão 7, ao lado do Viveiro Manequinho Lopes, em São Paulo.

No workshop prático, conduzido pelo Prof. Marco Moura, será apresentada a técnica milenar de Tai Chi Chuan através de exercícios para as articulações, alongamentos, fortalecimento dos tendões, respiração, concentração e circulação da energia vital.

A técnica de Tai Chi Chuan é considerada uma atividade de baixo impacto, podendo ser praticada por pessoas de todas as idades. Os inscritos praticarão e conhecerão um pouco da arte da meditação em movimento, um caminho para a serenidade e atenção plena.

O Prof. Marco Moura é professor de Meditação, Tai Chi Chuan e Kung Fu no Centro Cultural Tzong Kwan. Tem 27 anos de experiência em artes marciais, sendo professor há mais de 10 anos. Iniciou-se nas artes marciais com o Kung Fu, tendo se aprofundado no Chi Kung e em duas linhagens de Tai Chi Chuan: estilos Pai Lin e Chen. Atua também como Fisioterapeuta e Acupunturista, aliando os conhecimentos da Medicina Chinesa e Filosofia oriental em suas práticas.

A participação é gratuita! Venha exercitar a mente e o corpo em equilíbrio!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Notícias relacionadas

Foto: Anderson Riedel/PR

Observatório do Coronavírus #74

Presidente Jair Bolsonaro demite o Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta; Troca é criticada por autoridades e rejeitada pela população