17 de fevereiro de 2021

Ibrachina recebe Junta Comercial de SP para falar sobre oportunidades aos empreendedores

O presidente do Ibrachina, Thomas Law, conversou com o presidente da Jucesp, Dr. Walter Ihoshi, que apresentou os projetos de modernização do órgão que vão impactar positivamente os negócios no Brasil

Agilizar os processos de abertura e baixa de empresas é algo fundamental para o desenvolvimento econômico e social do Brasil. Foi uma satisfação ver que a Junta Comercial do Estado de São Paulo está trabalhando neste sentido.

Em conversa na sede do Ibrachina, o presidente da Jucesp, Dr. Walter Ihoshi, apresentou os projetos de modernização do órgão que vão impactar positivamente os empreendedores.

Um deles é a Via Rápida Empresa Digital, que foi implantada em setembro de 2020. O sistema permite abrir ou fechar empresas de forma 100% digital.

O outro é o Balcão Único, implantado em 15 de janeiro deste ano, que permite a abertura de empresas de forma muito mais ágil e gratuita.

A adoção de plataformas digitais torna os processos empresariais mais rápidos e eficientes. É mais tempo para o empresário focar no negócio dele, não em burocracia. algo que sempre é bem-vindo.

 

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Notícias relacionadas

Foto: Anderson Riedel/PR

Observatório do Coronavírus #74

Presidente Jair Bolsonaro demite o Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta; Troca é criticada por autoridades e rejeitada pela população