19 de agosto de 2020

Imprensa chinesa destaca posse do núcleo Acre da Coordenação Relações Brasil-China da OAB

Evento aconteceu no dia 03/08 na sede do Instituto e teve presença do governador do Acre, do presidente da OAB/AC e de deputados federais

A cerimônia de posse dos integrantes do núcleo Acre da Coordenação Nacional das Relações Brasil-China da OAB Nacional realizada no Ibrachina foi destaque na imprensa chinesa. O núcleo acreano tem Alessandro Callil de Castro como coordenador e Renato Barcelo Leite como vice-coordenador.

Prestigiaram o evento o Governador do Acre, Gladson Cameli, a primeira dama, Ana Paula Cameli, a Secretária de Estado de Comunicação do Acre, Silvânia Pinheiro, o deputado federal Alan Rick Miranda, o presidente da OAB-AC, Erick Venâncio, o conselheiro do CNJ, Marcos Vinicius, e o vice-presidente da CNRBC/OAB, Sóstenes Marquezine.

Também participaram o presidente da FrenCOMEX, deputado federal Evair de Melo, o secretário-executivo da OAB Nacional, José Alberto Simonetti, e o presidente da OAB Espírito Santo, José Carlos Rizk Filho.

 

“A China fez grandes conquistas na prevenção, controle, pesquisa e desenvolvimento de vacinas contra o coronavírus. A economia está se recuperando rapidamente. As perspectivas de cooperação China-Brasil no futuro ainda são incomensuráveis”, declarou Thomas Law ao veículo. “O Brasil é rico em produtos, mas devido a falhas de comunicação, muitas oportunidades de ganhar dinheiro foram perdidas. Por exemplo, a China importa muito café brasileiro, mas muitos são revendidos para a China de outros países”, complementou Law. “No futuro, nossa Coordenação promoverá intercâmbios comerciais diretos entre a China e o Brasil, reduzirá os vínculos intermediários e obterá maiores benefícios econômicos”, finalizou.

Leia a matéria completa aqui (em chinês)!

 

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Notícias relacionadas