Cena do filme "Atravessando a Fronteira- Zhaoguan"

19 de setembro de 2019

Mostra de Cinema no Rio de Janeiro celebra produções chinesas

Espaço Itaú de Cinema de Botafogo promove exibição de filmes chineses e brasileiros, oficina de roteiro e bate-papo

O Espaço Itaú de Cinema recebe em setembro a Mostra de Cinema ChinaBrasil. O evento acontece entre os dias 23 e 25/9 na unidade Botafogo, no Rio de Janeiro, e tem entrada gratuita. A iniciativa celebra a rica produção cinematográfica chinesa e exibe 12 longas-metragens. Também serão realizados uma oficina de roteiro com Regiana Antonini e um bate-papo com Marcelo Saback. Veja aqui a programação completa e aproveite!

A Mostra de Cinema ChinaBrasil é um projeto do empresário chinês naturalizado brasileiro Arthur Chen. O objetivo é promover o intercâmbio cultural entre os dois países, abrindo espaço para a difusão do cinema chinês para o público carioca. “China e Brasil têm uma parceria de sucesso na área de comércio exterior, mas na área cultural e de turismo pode melhorar”, declarou Chen.

Entre destaques da mostra está “Detetive Chinatown”, de Chen Sicheng. O primeiro filme da série de aventuras do aspirante a detetive Qin Feng e seu primo Tang Ren rendeu mais de US$ 500 mil e é estrelado por Wang Baoqiang e Liu Haoran. Confira o trailer:

“Atravessando a Fronteira – Zhaoguan” é outro destaque do festival. O filme retrata a singela relação entre avô e neto, que pegam a estrada para visitar um amigo de longa data que caiu doente. A dupla conhece várias pessoas durante a viagem, e compartilha experiências e lições de vida. O longa foi vencedor dos prêmios de Melhor Diretor e de Melhor Ator para Taiyi Yang no Festival Internacional de Cinema de Pingyao de 2018.

Cena do filme "Atravessando a Fronteira- Zhaoguan"
Cena do filme “Atravessando a Fronteira- Zhaoguan”

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Notícias relacionadas