prince siddhartha - a vida do buda

20 de fevereiro de 2020

Musical que conta a vida de Buda faz apresentação única em São Paulo

"Prince Siddartha - A Vida de Buda" é baseado na obra The Biography of Sakyamuni Buddha, do Venerável Mestre Hsing Yün

Estreou na noite da última quarta-feira (19) no Teatro Renault o musical “Prince Siddartha – A Vida de Buda”, que narra a vida e os ensinamentos de Buda de forma emocionante e rica em detalhes. A montagem é baseada na obra The Biography of Sakyamuni Buddha, do Venerável Mestre Hsing Yün e foi trazida ao Brasil em apresentação única pelo Templo Zu Lai – Monastério Fo Guang Shan, com apoio da Associação Internacional Luz de Buda – BLIA Brasil e do Ibrachina.

O musical é encenado por um elenco de artistas premiados no exterior, integrantes do Instituto Internacional de Artes Cênicas da Universidade Ming Guang, das Filipinas. Os artistas sobem ao palco sob direção do filipino Paul Alexander Morales, e interpretam músicas e letras compostas por Jude Gitamondoc. O espetáculo já viajou por mais de 10 países desde a sua estreia em 2007, entre eles Japão, China, Taiwan, Nova Zelândia, Austrália, Malásia, Singapura, Hong Kong e os palcos da Broadway nos Estados Unidos.

 

CONCEPÇÃO

Com uma cenografia rica em cores vibrantes e figurinos fiéis à antiga cultura indiana, somados a uma trilha sonora comovente, “Prince Siddhartha” reúne elementos clássicos da cultura asiática, proporcionando ao espectador um universo de cores e sons que ilustram ricamente as principais passagens da vida e ensinamentos do Buda: desde seu  nascimento até o parinirvana, passando pela sua infância, juventude, o momento da iluminação, os principais ensinamentos compartilhados e seus últimos instantes de vida no mundo humano.

A sonorização é planejada para remeter o público a uma imersão, transportando virtualmente o espectador até o norte da Índia, há aproximadamente 2.500 anos. Os diálogos e as canções são apresentados em inglês, idioma que tem sido utilizado em todas as apresentações pelo mundo, porém, legendas em português serão projetadas durante todo o espetáculo de forma confortável ao público.

“Desde a encenação original, em 2007, até as mais de 100 apresentações que o musical apresentou, cada versão e todos os artistas e trabalhadores culturais envolvidos contribuíram para aprimorar e aprofundar sua mensagem de esperança, compaixão e sabedoria através do prisma do Budismo Humanista”, explica o diretor Paul Alexander Morales.

 

O grupo fará uma intervenção especial no próximo domingo, dia 23/2, às 14h, no Templo Zu Lai – Estrada Fernando Nobre, 1461 – Parque Rincão – Cotia – São Paulo.

 

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Notícias relacionadas