28 jun 2021

Observatório Coronavírus #332

Anunciado pela Universidade de Oxford neste final de semana o início da testagem em voluntários da vacina desenvolvida com o laboratório da AstraZeneca contra a variante Beta do coronavírus. O protótipo da vacina usa a mesma tecnologia de “vetor viral” utilizada no medicamento da AstraZeneca, ao qual os pesquisadores estão esperançosos de dados concretos e satisfatórios ainda este ano.

Além do mais, vale lembrar sobre o uso das máscaras mesmo após ter tomado a 1º dose da vacina. Estudos publicados na revista “Science” indicam uma análise de diferentes ambientes e máscaras utilizadas pela população e concluem que a proteção é maior quando todos usam máscaras, menor quando só infectados usam e menor ainda quando apenas não infectados estão protegidos. Logo, o uso de qualquer tipo de máscara faz diferença na proteção e prevenção ao coronavírus.

Após mais de 1 ano de pandemia e com o surgimento de diversas vacinas, alguns países já estavam relaxando um pouco nas medidas de prevenção ao coronavírus. Porém, neste final de semana, com o avanço da variante delta, países como África do Sul, Austrália, Bangladesh, Israel, Malásia, Nova Zelândia, Rússia e Tailândia, retomaram algumas restrições necessárias para frear o contágio das populações.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Notícias relacionadas

Observatório do Coronavírus #120

SP começou hoje a flexibilização da quarentena em várias cidades do estado; Prefeitura do Rio de Janeiro decreta medida a partir de amanhã