23 de abril de 2021

Observatório do Coronavírus #306

O Instituto Butantan pediu à Anvisa autorização para dar início aos testes com a vacina Butanvac

O número de mortes no estado de São Paulo caiu 23%, após dois meses de alta. Casos e internações também tiveram redução, de acordo com anúncio feito hoje pelo governo paulista. O vice-governador, Rodrigo Garcia, atribuiu a queda às restrições de mobilidade das últimas semanas e também ao avanço da imunização. Em todo o estado foram aplicadas até agora 10 milhões de doses de vacina.

O Instituto Butantan pediu hoje à Anvisa autorização para dar início aos testes com a vacina Butanvac. Se aprovada, a vacina será totalmente produzida pelo Instituto, sem depender do envio de insumos de outros países, o que acontece hoje com os imunizantes da AstraZeneca e com a Coronavac.

O setor de serviços volta a funcionar, neste sábado (24). Restaurantes, lanchonetes, salões de beleza, barbearias, academias poderão atender clientes, desde que cumpridas as regras de distanciamento e medidas sanitárias. Eventos culturais também voltam a acontecer. Parques estaduais e municipais abrem das 6 horas da manhã às 6  da tarde.

 

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Notícias relacionadas

Observatório do Coronavírus #240

Anvisa afirma que Brasil terá vacina contra COVID-19 até junho de 2021 e aprova importação de insumos chineses para produção do imunizante.