28 de abril de 2021

Observatório do Coronavírus #308

A agência solicitou mais informações ao Instituto, o que paralisa o processo de análise

O primeiro lote da vacina do Instituto Butantan, a Butanvac, começou a ser produzido hoje, segundo o governador de São Paulo, João Doria. Será um milhão de doses inicialmente. O governo de São Paulo espera ter 18 milhões de unidades do imunizante até junho, para começar a fazer testes.

O Butantan, no entanto, ainda não recebeu o aval da Anvisa para iniciar os testes da Butanvac em humanos. A agência solicitou mais informações ao Instituto, o que paralisa o processo de análise.

O consórcio Covax Facility vai antecipar ao Brasil 2 milhões de vacinas contra o coronavírus no mês que vem. De acordo com o Ministério da Saúde esse lote seria entregue somente em junho. Com essa antecipação, o Brasil terá 4 milhões de doses enviados pelo consórcio, já que outros 2 milhões já estavam previstos para maio.

As mortes de idosos caíram 90%, na cidade de São Paulo, em abril, em comparação com o mês de março. A queda foi brusca em todos os grupos entre 60 e 90 anos ou mais. De 3437 idosos mortos por Covid-19 em março, o número caiu para 333 óbitos neste mês. Os números foram obtidos pelo UOL com a prefeitura da capital paulista.

 

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Notícias relacionadas