3 de maio de 2021

Observatório do Coronavírus #310

Estados começam a receber doses da Pfizer/BionTech

O Ministério da Saúde começa nesta segunda-feira, 3 de maio, a distribuir 499.450 vacinas da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19. A vacina, a ser administrada em duas doses, será destinada a todos os Estados, além de o Distrito Federal. As doses são destinadas a pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas e com deficiência permanente, mas as cidades podem seguir estratégias locais. O ministério recomenda que a segunda dose seja aplicada em 12 semanas.

Já no município de Serrana, interior do Estado de São Paulo, funcionários do Instituto Butantan comemoram o final do Projeto S, em que houve a vacinação de 27.150 pessoas, praticamente toda a população adulta, contra a Covid-19.

A vacinação terminou no dia 11 de abril, e agora os funcionários participantes, mais de 400, aguardam com expectativa as primeiras conclusões do estudo clínico, que serão divulgadas em maio.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Notícias relacionadas

Observatório do Coronavírus #177

Pesquisadores afirmam que Brasil chegou ao platô na curva de contágio por COVID-19. Vacina produzida pela Moderna apresenta bons resultados contra mutação mais comum do coronavírus.

Foto: Rogério Santana

Observatório do Coronavírus #116

Rio de Janeiro inaugura em São Gonçalo o 4º hospital de campanha do Estado; Metade dos pacientes infectados do ES tiveram alta hospitalar