31 de maio de 2021

Observatório do Coronavírus #322

A Pfizer anunciou nesta segunda-feira que entregará 2,4 milhões de vacinas contra a Covid-19 às autoridades brasileiras nesta semana. Serão 3 remessas, com 936 mil doses nos dias 1º e 2 de junho e 527 mil doses no dia seguinte.
No domingo, segundo reportagem do programa Fantástico, dados até então inéditos de pesquisa do Instituto Butantan no município de Serrana (SP) indicam que o controle da pandemia se deu depois que 3 de 4 grupos em que o o município de 25 mil habitantes foi dividido receberam a segunda dose da CoronaVac. Ou seja, cerca de 75% da população em idade para se vacinar.
De acordo com o Instituto Butantan, logo depois do fim da vacinação, o número de mortes caiu 95% em Serrana. O número de casos sintomáticos de Covid-19 teve uma redução de 80%. E a quantidade de hospitalizações teve uma queda de cerca de 86%

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Notícias relacionadas

Observatório do Coronavírus #187

SENAI capacita indústrias nacionais para produção de EPIs contra o coronavírus. Especialistas apontam que Brasil está flexibilizando isolamento social além do recomendado.

Prioridades no combate à pandemia

Em novo artigo publicado no site Open Democracy, os integrantes da Comissão Especial Brasil/ONU da OAB Federal (Cebraonu/OAB) se posicionam sobre as prioridades no combate à pandemia