23 jun 2021

Observatório do coronavírus #330

O Brasil está enfrentando aumento de casos do coronavírus em diversas regiões, na direção contrária à global. Nesta terça-feira, o país chegou aos 18 milhões de casos. O governo de São Paulo anunciou nesta quarta o adiamento de medidas de restrição. Comércio e serviços como lojas, shoppings, academias, salões de beleza e restaurantes podem funcionar só até as 21h até, pelo menos, 15 de julho. Antes, estava previsto ampliação da abertura a partir do dia 1º.

No Rio de Janeiro, a Secretaria de Estado de Saúde (SES), indica que uma nova variante do coronavírus está circulando no município de Porto Real. Sua linhagem é originária da Sars-CoV-2 B.1.1.28, que circula no Brasil desde março, nomeada como P.5. Não há ainda como afirmar que esta seja mais contagiosa ou mais letal.

No campo das boas notícias, a revista científica Science diz que pesquisadores dos Estados Unidos estão desenvolvendo uma vacina que além de proteger do covid-19, asseguraria imunização contra outros coronavírus. A esperança é que um imunizante assim previna outras pandemias. O “super imunizante” conta com a base da tecnologia do RNA mensageiro, usada pela Pfizer e pela Moderna contra o Sars-CoV-2.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Notícias relacionadas

Observatório do Coronavírus #333

A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo anunciou nesta quarta-feira dados relativos à vacinação na cidade. Segundo o governador João Dória, 53% da população

Observatório do Coronavírus #340 

O governo de São Paulo divulgou nesta segunda-feira informações sobre o início do ciclo de vacinação anual contra o coronavírus a partir do dia 17

Observatório do Coronavírus #345

Nestaquinta-feira, o Estado de São Paulo bateu o recorde de aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19, totalizando o número de 304.674 pessoas.