30 jun 2021

Observatório do Coronavírus #333

A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo anunciou nesta quarta-feira dados relativos à vacinação na cidade. Segundo o governador João Dória, 53% da população adulta já tomou ao menos uma dose da vacina, e 18% foi imunizada – já com duas doses ou uma, no caso da vacina da Jansen. Calcula-se um total de mais de 6 milhões e 960 mil doses de vacinas aplicadas. Dória ainda disse que chegaram ao Brasil 1 milhão de doses prontas da CoronaVac e o Butantan se prepara para entregar outras 10 milhões de doses do imunizante ao Ministério da Saúde.

O surgimento das novas variantes do coronavírus ainda preocupa, caso da Delta, identificada, inicialmente, na Índia. Esta variante já está circulando pelo mundo, provocando uma retomada do uso das máscaras em países que estavam voltando às atividades normais. De acordo com o virologista Fernando Spilki, a Delta apresenta 60% de maior contágio, comparando com outras variantes, além de manifestar sintomas diferentes que o normal, confundindo-se com resfriado. No Brasil, foram identificados apenas 11 casos com esta variante até o momento.

Nesta terça-feira, o Brasil registrou 1.917 mortes por coronavírus, ultrapassando o total de 516 mil óbitos. Segundo balanço do consórcio de veículos de imprensa com dados das Secretarias de Saúde, média móvel de mortes segue há 3 dias em queda, porém, ainda com um patamar alto de 1.603 vítimas por dia. São mais de 516.000 vítimas do coronavírus no país.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Notícias relacionadas

Observatório do Coronavírus #138

Brasil atinge a marca de 1 milhão de pessoas infectadas pelo coronavírus; Catorze Estados apresentam tendência de queda de internações ligadas à COVID-19