21 jul 2021

Observatório do Coronavírus #341

O Estado de São Paulo superou a marca de mais de 500 mil registros de vacinas contra a Covid-19 na segunda-feira. A campanha de vacinação está em ritmo intenso, com balanço diário que chega ao dobro de registros em comparação ao final de maio e início de junho. A capital vacinará até o final de semana o grupo da faixa etária de 30 a 34 anos com a 1º dose.

A prefeitura de São Paulo afirmou na quarta-feira a previsão de ampliação do horário de funcionamento dos parques e clubes esportivos quando a capital paulista atingir 80% da população com, pelo menos, a primeira dose da vacina. O prefeito Ricardo Nunes prevê atingir esta meta na sexta-feira. A ideia é fechar os locais às 22h, quatro horas a mais que o atual período de fechamento às 18h. 

O Brasil registrou 1.425 mortes por Covid-19 nas últimas 24h, segundo dados apresentados pelo consórcio de veículos de imprensa. Totaliza-se até o momento 544.302 óbitos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes na última semana equivale a 1.197 e aponta tendência de queda.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Notícias relacionadas