16 de abril de 2021

Observatório do Coronavírus #303

Atualmente estão ocupados 11.798 leitos de tratamento intensivo. Em 1º de abril o número era 13.120, em todo o estado.

O governo de São Paulo anunciou hoje que houve redução no número de internações em UTIs. Atualmente estão ocupados 11.798 leitos de tratamento intensivo. Em 1º de abril o número era 13.120, em todo o estado. Com a queda o estado de São Paulo tem taxa de ocupação de 85,3%.

A redução se deve às medidas que restringiram a circulação de pessoas, suspendendo as atividades não essenciais. Com menor número de pacientes em estado grave o governo decidiu pela reabertura do comércio a partir de domingo (18). Lojas estão autorizados a funcionar das 11 horas às 19 horas, mesmo assim, com regras como 25% da capacidade de ocupação do estabelecimento e uso de máscara por funcionários e clientes.

No dia 24 de abril voltam a funcionar os serviços como academias, salões de cabeleireiros e restaurantes, também obedecendo regras de distanciamento e protocolos sanitários.

O toque de recolher, das 20 horas às 5 horas, o teletrabalho para atividades não essenciais e o escalonamento do horário de entrada e saída de atividades do comércio, serviços e indústria estão mantidos.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Notícias relacionadas

Observatório do Coronavírus #246

Infecções por coronavírus avançam em capitais brasileiras. Anvisa visitará China para conhecer instalações de laboratório que desenvolve CoronaVac

Observatório do Coronavírus #261

Nova mutação do coronavírus é identificada no Reino Unido. China inicia construção de fábrica de vacinas contra COVID-19.

Observatório do Coronavírus #41

Ministério da Saúde afirma que 1º paciente brasileiro infectado com coronavírus está curado; Brasil possui 121 casos confirmados