21 de abril de 2020

Prefeitura de Xangai doa 50 mil máscaras para hospitais públicos municipais de São Paulo

Iniciativa foi realizada por meio de uma articulação da equipe internacional da Prefeitura de São Paulo com a Consulado Geral da China

A Prefeitura de São Paulo recebeu uma doação de 50 mil máscaras da Prefeitura de Xangai destinadas à Secretaria Municipal de Saúde e aos hospitais públicos municipais do Estado. A iniciativa foi realizada por meio de uma articulação da equipe internacional da Prefeitura de São Paulo com a Consulado Geral da China. Xangai é cidade-irmã de São Paulo desde 1988.

A doação chegou ao aeroporto de Viracopos no último sábado (18/4) com o apoio logístico da empresa nacional PGL Brasil. O material tem previsão de chegar em São Paulo até amanhã (22/4). “Por meio da orientação do Prefeito Bruno Covas, temos constantemente buscado estratégias que contribuam com as ações de combate à COVID-19 na cidade e recebemos um significativo apoio do Consulado Geral da China para o enfrentamento da doença”, informou o Secretário de Relações Internacionais, Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes.

Recentemente, o Secretário participou de uma videoconferência com profissionais e gestores de saúde do Governo Municipal de Xangai. A reunião teve como objetivo trocar experiências na área e também contou com a presença do Secretário-Executivo de Relações Internacionais do Governo do Estado, Embaixador Affonso Massot, da Coordenadora de Vigilância em Saúde – COVISA, Solange Saboia, da Diretora de Vigilância Epidemiológica, Selma Anequini Costa e de representantes da Secretaria Estadual de Saúde e do Consulado-Geral da China em São Paulo.

Durante o encontro online, os participantes compartilharam os principais desafios, o papel da ciência no combate à desinformação e as ações de monitoramento e isolamento social. Para saber mais, clique aqui.

Fonte: Prefeitura de São Paulo

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Notícias relacionadas

Observatório do Coronavírus #92

Brasil fica em 4º no ranking mundial de volume diário de óbitos por COVID-19; SP decreta obrigatoriedade do uso de máscaras e bloqueia avenidas para estimular isolamento social