Presidente do Brasil anuncia isenção de vistos para chineses no país

22 de novembro de 2019

Presidente do Brasil anuncia isenção de vistos para chineses no país

Declaração foi feita durante visita de Jair Bolsonaro à China e tem como objetivo estimular o turismo e os negócios entre os dois países

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, anunciou a isenção dos pedidos de visto para a entrada de chineses no Brasil. A declaração foi feita em sua mais recente visita à China. A medida ainda não tem data para entrar em vigor e nem reciprocidade garantida. O objetivo é promover o turismo e fortalecer os negócios. “Anunciamos há pouco que vamos, o mais rápido possível, seguindo a legislação, isentar o turista chinês de visto para adentrar ao Brasil”, disse Bolsonaro em Pequim. “Vamos ver os passos que seriam necessários… Seria uma medida grande, dada a demanda que certamente vai gerar”, ponderou o chanceler Ernesto Araújo.

Segundo dados da Embratur, cerca de 141 milhões de chineses viajam pelo mundo todos os anos. Cerca de 60 mil visitam o Brasil anualmente. O presidente da entidade, Gilson Machado Neto, declara que a medida aumentará o turismo pelo país. “É um passo importantíssimo para o nosso projeto de expandir o número de turistas estrangeiros que visitam o Brasil. Vimos o sucesso que a isenção teve em outros países como os Estados Unidos, por exemplo.”

Durante a XI Cúpula dos BRICS realizada em Brasília/DF, os representantes de cada país criticaram o crescimento de medidas protecionistas pelo mundo. O presidente da China, Xi Jinping, destacou a abertura do mercado chinês e enfatizou a necessidade do fortalecimento das relações entre os países. Thomas Law, presidente do Ibrachina, participou do evento de abertura do fórum ao lado de autoridades nacionais e internacionais.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Notícias relacionadas