27 de fevereiro de 2021

Presidente do Ibrachina conversa com imprensa matogrossense sobre parcerias com o estado

Thomas Law, presidente do Ibrachina, recebeu ainda o título de cidadão matogrossense

O portal matogrossense RDNews publicou uma entrevista exclusiva com o presidente do Instituto Sociocultural Brasil China (Ibrachina), Thomas Law, sobre a  parceria com o estado do Mato Grosso. Entre as áreas estão a comercial, com a atração de investimentos e fomento de iniciativas para o desenvolvimento econômico, educação, cultura e ciência e tecnologia.

Na área do turismo, acredita que nos próximos anos, milhares de chineses virão a Mato Grosso conhecer Chapada dos Guimarães, Nobres, Pantanal, o Araguaia e outras tantas regiões do Estado.

Destaca ainda que a atuação da Ibrachina ajudou o governo brasileiro a adquirir matéria-prima para produção de vacinas junto aos laboratórios da China e que os imunizantes produzidos a partir desse IFA também chegarão a Mato Grosso. “Embora não conseguimos intermediar a compra direta de vacinas por diversos critérios técnicos, ajudamos na medida do possível”, disse.

Thomas Law também lembrou que a economia da China cresce 10% ano, melhorando significativamente as condições da vida da população. Com isso, a demanda por alimentos aumenta gradativamente e a parceira comercial com o Brasil e Mato Grosso, maior exportador de grãos para o país, vai se consolidando ano a ano.

Confira a entrevista na íntegra em: https://cutt.ly/MlDLODW

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Notícias relacionadas

Foto: Divulgação/Gilead

Observatório do Coronavírus #111

Estudo afirma que Remdesivir acelera tempo de recuperação da COVID-19; Câmara dos Deputados aprova regras para recuperação de empresas durante pandemia

Observatório do Coronavírus #102

França e Itália anunciam pacotes bilionários para estímulo da economia e do turismo; SP inaugura hospital de campanha em Heliópolis na semana que vem