3 de outubro de 2018

Presidente do Ibrachina palestra sobre Brasil, China e OMC na Faculdade Damásio

Thomas Law palestra sobre “O questionamento do Brasil para a China na Organização Mundial do Comércio”

“O questionamento do Brasil para a China na Organização Mundial do Comércio” é o tema da palestra que Thomas Law, presidente do Instituto SocioCultural Brasil / China – Ibrachina, realizará no dia 8 de outubro. O evento é fechado para os alunos do décimo semestre da Faculdade de Direito Damásio de Jesus.

A aplicação de medidas de salvaguarda à importação de açúcar adotadas pelo governo chinês atingiu diretamente o Brasil. Com uma tarifa de importação que chega aos 90% sobre o valor do produto final, o volume de exportação do insumo para o país caiu em 90%. O Brasil chegou a ser responsável por 60% do volume de açúcar consumido pela China nos últimos anos.

De acordo com o presidente, o objetivo da palestra é apresentar aos alunos um tema relevante e atual. O movimento do Brasil de levar a China à OMC é um caso que tende a se tornar cada vez mais frequente. “A OMC será palco de mais discussões conforme as barreiras tarifárias de muitos países. É uma questão que vale a pena acompanharmos”, observa Thomas.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Notícias relacionadas

Observatório do Coronavírus #150

Organizações doam toneladas de alimentos produzidos por comunidades quilombolas à bairros pobres atingidos pela COVID-19. América Latina é a mais afetada pela perda de horas de trabalho no mundo.

Observatório do Coronavírus #145

Governo de SP autoriza reabertura de bares, restaurantes e salões de beleza, com restrições. Prefeitura de SP afirma que total de infectados por coronavírus na capital pode ser 10 vezes maior que índice oficial