24 de março de 2021

Presidente do Ibrachina se reúne com diretores do Instituto Butantan nesta manhã (24)

Os Drs. Dimas Covas e Raul Machado solicitaram a ajuda do Instituto para reforçar a urgência na liberação de insumos para a produção de vacinas no Brasil

O presidente do Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina), Thomas Law, se reuniu com os Drs. Dimas Covas e Raul Machado, diretor-geral e diretor de Estratégia Institucional do Instituto Butantan.

Na ocasião, Covas informou que o maior gargalo do Instituto hoje está nos insumos necessários para a produção de vacinas. Em segundo lugar está a aceleração no processo de ampliação da estrutura para produção de vacinas. “Esta é a única vacina de grande volume que o Brasil tem agora. Toda ajuda para acelerarmos a produção é bem-vinda”, afirmou.

Os diretores pediram o auxílio ao Ibrachina, que entrará em contato com a Embaixada da China no Brasil, para reforçar a urgência na liberação de IFA (ingrediente farmacêutico ativo) destinado à produção da vacina CoronaVac no Brasil.

“Esta é uma questão vital para protegermos a vida dos brasileiros e retomarmos a atividade econômica com segurança”, finalizou o presidente do Ibrachina.

 

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Notícias relacionadas

Observatório do Coronavírus #184

Síndrome rara causada pelo coronavírus em crianças é registrada em pacientes no RJ. OMS afirma que situação no Brasil é preocupante, mas reversível.

Observatório do Coronavírus #182

Smartphones de brasileiros poderão receber alertas de exposição ao coronavírus. OMS registra novo recorde de infecções no mundo.