24 de fevereiro de 2021

Presidente do Ibrachina se reúne com o GT Agenda 2030

O encontro online aconteceu nesta quarta-feira (24) e contou com a presença de Thomas Law

A OAB Nacional – por meio da Comissão Especial Brasil/ONU de Integração Jurídica e Diplomacia Cidadã para Implementação dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (CEBRAONU), se reuniu nesta quarta-feira (24) com o Grupo de Trabalho da Sociedade Civil para a Agenda 2030 (GT Agenda 2030). Esteve em pauta as ações e projetos conjuntos voltados à implementação, mobilização e fortalecimento das metas globais.

Participaram da reunião, pela CEBRAONU, o presidente Thomas Law, também presidente do Ibrachina; o secretário-geral da CEBRAONU, Sostenes Marchezine, os membros e representantes das seccionais da OAB Paraná e Rio Grande do Sul, Luciane Trippia e Rodrigo Prestes, respectivamente; Gabriel Teixeira e Ana Helena, da assessoria internacional do Conselho Federal da OAB; Alessandra Nilo, coordenadora do GT Agenda 2030; e Juliana Cesar, representante da Gestos.

O GT Agenda 2030 foi formalizado em 2014 e tem cerca de 60 membros de diferentes setores que, juntos, cobrem todas as áreas dos 17 ODS. O grupo atua sobre o Estado brasileiro e as organizações multilaterais, como a Organização das Nações Unidas (ONU).

A CEBRAONU tem como missão promover o desenvolvimento sustentável, o combate às desigualdades e às injustiças e o fortalecimento de direitos universais e indivisíveis, com base no pleno envolvimento da sociedade civil em todos os espaços de tomada de decisão.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Notícias relacionadas