31 mar 2021

Próxima edição do Legal Talks fala sobre Atualização dos Débitos Trabalhistas em 8/4

O evento virtual acontece na quinta-feira (8), às 20:00, como convidado o Ministro do TST, Dr. Ives Gandra Martins Filho. A transmissão é ao vivo pelo canal do Ibrachina no YouTube

O Instituto Sociocultural Brasil China (Ibrachina), a Associação Paulista dos Empreendedores do Circuito das Compras (APECC) e a Comissão Especial Brasil/ONU de Integração Jurídica e Diplomacia Cidadã para Implementação dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (CEBRAONU) apresenta a próxima edição na quinta-feira (8), às 20:00, transmitido pelo canal do Ibrachina no YouTube. O tema será atualização dos débitos trabalhistas, com o convidado o ministro do TST, Dr. Ives Gandra Martins Filho

O Legal Talks é um programa virtual que promove uma série de debates sobre as decisões jurídicas mais atuais e importantes para o Brasil envolvendo decisões do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o Supremo Tribunal Federal (STF) que impactam a sociedade brasileira. Muitos temas estarão interligados com os 17 Objetivos Sustentáveis da ONU, por isso da importância do debate na CEBRAONU.

O Programa tem a coordenação do Dr. Guilherme Caputo Bastos, Ministro do TST e presidente da Associação Nacional de Direito Desportivo – ANDD;  do Dr. Paulo Feuz, professor da PUC-SP; e do Dr. Thomas Law, presidente do Ibrachina e da CEBRAONU. “Vamos procurar trazer os temas mais atuais e candentes hoje nos tribunais do país”, destaca Caputo.

“Esta iniciativa busca promover a reflexão sobre as decisões dos tribunais que afetam as vidas de todos os brasileiros. Todos ganham quando o debate é ampliado para além dos tribunais, onde podemos abordar questões que podem ser aprofundadas sobre aspectos jurídicos que levaram a uma determinada posição da corte”, afirma Thomas Law.

Sobre o convidado

Ives Gandra da Silva Martins Filho se tornou bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo em 1981 e mestre em Direito pela Universidade de Brasília em 1991. Em 2014 se tornou doutor em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2014) e doutor honoris causa em Filosofia pela Academia Brasileira de Filosofia (2017).

É Ministro do Tribunal Superior do Trabalho desde 14 de outubro de 1999. Integra o Órgão Especial e a Seção Especializada em Dissídios Coletivos do TST. Também preside a 4ª Turma e a Comissão de Documentação e Memória.  É também professor da Law School CEU de São Paulo e da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (ENAMAT), da qual foi o 1º Diretor em 2006.

Também coordena o Grupo de Pesquisas de Direito do Trabalho do IDP, no Distrito Federal. Gandra é ainda coordenador das Revistas LTr, do TST e de Direito do Trabalho da RT e da Lex-Magister. Membro da Academia Nacional de Direito do Trabalho, da Academia Brasiliense de Direito do Trabalho, da Academia Paulista de Magistrados e da Academia Internacional de Direito e Economia.

No TST, foi Presidente de 2016 a 2018 e Vice-Presidente da Corte de 2014 a 2016. Foi Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho de 2013 a 2014. Também foi Presidente da 7ª turma de 2007 a 2013, da 5ª Turma em 2018 e da Comissão de Jurisprudência e Precedentes Normativos do TST de 2010 a 2013. Atuou como Conselheiro do CNJ  de 2009-2011 e Subprocurador-Geral do Trabalho  de 1988 a 1999.

O ministro também foi Assessor Especial da Casa Civil da Presidência da República entre 1997 e 1999. Foi Assessor do Ministro Coqueijo Costa no TST de 1983 a 1988. Lecionou no curso de graduação da UnB de 1984-1988 e no curso de pós-graduação do CEUB em 1990.

Tem participado como expositor em inúmeros congressos, recebeu variadas condecorações, coordenou várias obras coletivas e congressos. Possui dezenas de artigos publicados pela imprensa especializada, além de diversas obras publicadas.

SERVIÇO
Programa Legal Talks
Quando: 8 de abril de 2021, às 20:00
Tema: “Atualização dos Débitos Trabalhistas”
Convidado: Dr. Ives Gandra Martins Filho, Ministro do TST
Transmissão: https://www.youtube.com/c/IbrachinaOficial

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Notícias relacionadas

Observatório do Coronavírus #162

Sete Estados brasileiros sinalizam queda de óbitos por COVID-19, outros oito apresentam tendência de aumento. Brasil não consegue cumprir meta de testagem da população para coronavírus.