31 de março de 2021

Próxima edição do Legal Talks fala sobre Atualização dos Débitos Trabalhistas em 8/4

O evento virtual acontece na quinta-feira (8), às 20:00, como convidado o Ministro do TST, Dr. Ives Gandra Martins Filho. A transmissão é ao vivo pelo canal do Ibrachina no YouTube

O Instituto Sociocultural Brasil China (Ibrachina), a Associação Paulista dos Empreendedores do Circuito das Compras (APECC) e a Comissão Especial Brasil/ONU de Integração Jurídica e Diplomacia Cidadã para Implementação dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (CEBRAONU) apresenta a próxima edição na quinta-feira (8), às 20:00, transmitido pelo canal do Ibrachina no YouTube. O tema será atualização dos débitos trabalhistas, com o convidado o ministro do TST, Dr. Ives Gandra Martins Filho

O Legal Talks é um programa virtual que promove uma série de debates sobre as decisões jurídicas mais atuais e importantes para o Brasil envolvendo decisões do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o Supremo Tribunal Federal (STF) que impactam a sociedade brasileira. Muitos temas estarão interligados com os 17 Objetivos Sustentáveis da ONU, por isso da importância do debate na CEBRAONU.

O Programa tem a coordenação do Dr. Guilherme Caputo Bastos, Ministro do TST e presidente da Associação Nacional de Direito Desportivo – ANDD;  do Dr. Paulo Feuz, professor da PUC-SP; e do Dr. Thomas Law, presidente do Ibrachina e da CEBRAONU. “Vamos procurar trazer os temas mais atuais e candentes hoje nos tribunais do país”, destaca Caputo.

“Esta iniciativa busca promover a reflexão sobre as decisões dos tribunais que afetam as vidas de todos os brasileiros. Todos ganham quando o debate é ampliado para além dos tribunais, onde podemos abordar questões que podem ser aprofundadas sobre aspectos jurídicos que levaram a uma determinada posição da corte”, afirma Thomas Law.

Sobre o convidado

Ives Gandra da Silva Martins Filho se tornou bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo em 1981 e mestre em Direito pela Universidade de Brasília em 1991. Em 2014 se tornou doutor em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2014) e doutor honoris causa em Filosofia pela Academia Brasileira de Filosofia (2017).

É Ministro do Tribunal Superior do Trabalho desde 14 de outubro de 1999. Integra o Órgão Especial e a Seção Especializada em Dissídios Coletivos do TST. Também preside a 4ª Turma e a Comissão de Documentação e Memória.  É também professor da Law School CEU de São Paulo e da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (ENAMAT), da qual foi o 1º Diretor em 2006.

Também coordena o Grupo de Pesquisas de Direito do Trabalho do IDP, no Distrito Federal. Gandra é ainda coordenador das Revistas LTr, do TST e de Direito do Trabalho da RT e da Lex-Magister. Membro da Academia Nacional de Direito do Trabalho, da Academia Brasiliense de Direito do Trabalho, da Academia Paulista de Magistrados e da Academia Internacional de Direito e Economia.

No TST, foi Presidente de 2016 a 2018 e Vice-Presidente da Corte de 2014 a 2016. Foi Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho de 2013 a 2014. Também foi Presidente da 7ª turma de 2007 a 2013, da 5ª Turma em 2018 e da Comissão de Jurisprudência e Precedentes Normativos do TST de 2010 a 2013. Atuou como Conselheiro do CNJ  de 2009-2011 e Subprocurador-Geral do Trabalho  de 1988 a 1999.

O ministro também foi Assessor Especial da Casa Civil da Presidência da República entre 1997 e 1999. Foi Assessor do Ministro Coqueijo Costa no TST de 1983 a 1988. Lecionou no curso de graduação da UnB de 1984-1988 e no curso de pós-graduação do CEUB em 1990.

Tem participado como expositor em inúmeros congressos, recebeu variadas condecorações, coordenou várias obras coletivas e congressos. Possui dezenas de artigos publicados pela imprensa especializada, além de diversas obras publicadas.

SERVIÇO
Programa Legal Talks
Quando: 8 de abril de 2021, às 20:00
Tema: “Atualização dos Débitos Trabalhistas”
Convidado: Dr. Ives Gandra Martins Filho, Ministro do TST
Transmissão: https://www.youtube.com/c/IbrachinaOficial

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Notícias relacionadas

Agente de saúde se emociona ao abraçar colega após fim de isolamento em Wuhan Foto: Aly Song/Reuters

Observatório do Coronavírus #66

Isolamento de Wuhan, epicentro do surto do novo coronavírus, chega ao fim; Ministro da Saúde garante apoio da China para combate à epidemia no Brasil