24 de maio de 2021

Segunda etapa da Copa Ibrachina de Foot Table se encerra em Laguna

A Segunda Etapa do Torneio das Estrelas e Aberto Ibrachina de Foot Table realizada no último final de semana em Laguna, litoral sul de Santa Catarina, foi sucesso total e reuniu estrelas do esporte e do entretenimento brasileiro em um final de semana de jogos, animação e, claro, muitos cuidados. Todos os atletas e estrelas participantes passaram por testes da Covid-19 para poderem se instalar no hotel que recebeu a competição.
Pode ser que poucos conheçam o foot table, modalidade idealizada e fundada por Victor Pelae. São duplas que jogam com apoio de uma mesa octogonal e bom e velho futebol – na verdade, tem um pouco de futvôlei, paddle e diversão: “dá para jogar em qualquer lugar”, diz o criador, que buscou desde o início garantir uma modalidade que pudesse ser inspiração para a meninada disposta a jogar em qualquer espaço disponível. Pela festa dos organizadores e participantes, já dá para apostar que a modalidade só vai crescer.
O Foot Table é uma modalidade que surgiu do futevôlei (futebol + vôlei); pode ser jogado individualmente ou em duplas. Deve ser jogado no centro de uma arena em formato de octógono com vidros temperados; criando uma dinâmica diferente e inovadora. Os jogadores utilizam os vidros como recurso para maior dinâmica do jogo, além de permitir maior visibilidade nos jogos e torneio.
Só entre os adeptos o jogo já é sucesso: Milene Domingues, Marco Luque, Amaral (ex-seleção brasileira), entre tantos outros nomes de peso do esporte e do entretenimento. A primeira etapa ocorreu também em Santa Catarina, em Jurerê, em fevereiro deste ano.
Os vencedores da segunda etapa foram Natalia Guitler e Gabriel Gubela, Rodrigo Medeiros e Matheus Ferraz e Leo Lindoso e Vânia Moraes e Cruz

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Notícias relacionadas