Sessão Solene na Câmara dos Deputados em Brasília celebra o Dia Nacional da Imigração Chinesa no Brasil

15 de agosto de 2019

Solenidade em Brasília celebra o Dia da Imigração Chinesa

Evento promovido pela Frente Parlamentar Brasil-China teve presença do embaixador da China no Brasil

O Ibrachina participou da Sessão Solene em homenagem ao Dia Nacional da Imigração Chinesa no Brasil. O evento foi realizado pela Frente Parlamentar Brasil-China, presidida pelo deputado federal Fausto Pinato, no Plenário da Câmara dos Deputados em Brasília/DF no dia 15 de agosto.

Participaram da solenidade o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, o Ministro de Estado das Relações Exteriores, Ernesto Henrique Fraga Araújo, e o deputado federal Fausto Pinato.

“Quem quer fazer negócios hoje, tem que pensar em China. O empreendedorismo e a tecnologia estão lá. É por isso que o Ibrachina e a Frente Parlamentar Brasil-China têm esse objetivo de fomentar essas relações, não só econômicas e políticas mas também culturais”, declarou o presidente do Ibrachina, Thomas Law, em discurso no Plenário.

O Presidente do Ibrachina, Thomas Law, discursa em Plenário
O Presidente do Ibrachina, Thomas Law, discursa em Plenário
O embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, discursa no Plenário da Câmara dos Deputados em Brasília/DF
O embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, discursa no Plenário da Câmara dos Deputados em Brasília/DF
Ministro de Estado das Relações Exteriores Embaixador, Ernesto Henrique Fraga Araújo, e o presidente do Ibrachina, Thomas Law
Ministro de Estado das Relações Exteriores, Ernesto Henrique Fraga Araújo, e o presidente do Ibrachina, Thomas Law

O lançamento do anuário do Ibrachina integrou a programação do evento. A publicação apresenta as ações realizadas pelo Instituto para promover o intercâmbio sociocultural entre Brasil e China. Foi lançado também o terceiro selo postal em parceria com os Correios, celebrando os 45 anos de relações diplomáticas entre os dois países.

O Dia Nacional da Imigração Chinesa no Brasil é comemorado no dia 15 de agosto. A data foi instituída pelo projeto de lei nº 42/2018 de autoria do deputado federal Fausto Pinato (PP-SP). A escolha da data faz referência à primeira entrada oficial de chineses em São Paulo, que chegaram na embarcação Vapor Malange em 1900 e se instalaram na Hospedaria dos Imigrantes do Brás.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Notícias relacionadas