16 set 2021

TVT exibe série inédita sobre inovação na China

Produção é da rede chinesa CCTV, em seis capítulos com cerca de 50 minutos cada

A emissora paulista TVT está apresentando a série inédita “Inovação China”, da rede chinesa CCTV. São seis capítulos, com cerca de 50 minutos cada, exibido às segundas-feiras, às 21h30. Todos eles foram disponibilizados também em seu canal no Youtube.

Cada episódio é centrado em um tema, mostrando os avanços da China nessas áreas: Tecnologia da informação, Novas Formas de Energia, Indústria e Comércio, Ciências & Vida, Exploração aeroespacial e oceânica; e Crescimento.

Antes do início de cada programa, especialistas brasileiros comentam o tema, explicando o crescimento da China até se tornar uma potência global. Nos primeiros, a convidada é a professa de pós-graduação em Economia Política Internacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Isabela Nogueira.

Segundo a professora, o sucesso econômico da China nas últimas décadas é fruto de um sistema de inovação arrojadíssimo, enorme e extraordinário.

Outro convidado a comentar foi o professor Ricardo Galvão, da Universidade de São Paulo (USP). Doutor em Física de Plasma Aplicada pelo Instituto de Tecnologia de Massachussets (MIT), Galvão é integrante da Academia Brasileira de Ciências. Ele comenta sobre os avanços do programa espacial chinês, e como isso ajudou o país a ter uma agricultura mais produtiva.

Assista aos episódios já exibidos até agora:

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Notícias relacionadas