21 de janeiro de 2021

Deputados e governadores fazem apelo por diplomacia com a China

Ministros do governo pediram a parlamentares que ajudem nas tentativas de melhorar a interlocução com a China e liberar os insumos para as vacinas

O colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, e os portais mato-grossenses Olhar Direto e RD News, publicaram informações sobre o apelo assinado por 15 governadores, incluindo Mauro Mendes (DEM), do Mato Grosso (MT), pedindo ao presidente, Jair Bolsonaro (sem partido), uma solução diplomática para abrir diálogo com a China e a Índia, principais fornecedores de insumos para produção de vacina contra Covid-19. Ontem (20), deputados e governadores pediram auxílio para Thomas Law, presidente do Ibrachina, para intermediar a compra de 1 milhão de doses da vacina CoronaVac diretamente dos chineses.

O presidente da entidade participa de um comitê de crise sobre a Covid-19, criado em abril, pela Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio Internacional e do Investimento, presidida pelo deputado Evair de Melo (PP-ES).

Maior comprador de produtos brasileiros, como a soja produzida em Mato Grosso, a China foi alvo de ataques nas redes sociais por parte de membros do governo federal, como ex-ministro da Educação Abraham Weintraub e o filho do presidente Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL).

 

 

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Notícias relacionadas

Observatório do Coronavírus #99

Disney Xangai reabre e ingressos esgotam em minutos; Proliferação da COVID-19 na Amazônia quebra hipótese sobre baixa proliferação no calor

Observatório do Coronavírus #168

Vacinas chinesas chegam hoje ao Brasil e testes em profissionais de saúde começam na segunda-feira. País recebe mais 4 milhões de máscaras vindas da China para o combate à pandemia.