A Base de Cooperação China-Brasil de Medicina Tradicional Chinesa inaugurou sua nova sede em São Paulo em um evento que reuniu autoridades, personalidades e especialistas da área da saúde.
A cerimônia destacou a relevância da instituição como um centro de excelência em medicina tradicional chinesa, promovendo a integração entre China e Brasil no campo da saúde.
Com convênios firmados com importantes universidades chinesas, a Base se consolida como um polo de intercâmbio de práticas e conhecimentos em medicina tradicional chinesa.
A iniciativa tem proporcionado avanços significativos para profissionais e pacientes de ambos os países, reforçando a cooperação bilateral na área da saúde.
O Dr. Wong Lo, diretor especialista em técnicas de Medicina Chinesa da Base de Medicina Chinesa, explica:
“Principalmente hoje no Brasil, os conselhos de saúde como o conselho de medicina, o conselho de fisioterapia, o conselho de odonto, todos esses conselhos fortes vêm reconhecendo, estão reconhecendo a acupuntura, que é uma das formas de tratamento da medicina chinesa, como especialidade”.
Então está havendo um desenvolvimento grande, está tendo uma fonte organizacional perante os conselhos, realmente dos profissionais atuarem. E hoje na inauguração da Base principalmente, a gente quer realmente trazer isso, trazer uma oportunidade de aprendizado, com vínculo com a China e principalmente com profissionais de fora, para que a gente possa crescer o desenvolvimento clínico. A inserção dessas práticas no campo da saúde pública pode contribuir significativamente para a prevenção e tratamento de doenças crônicas, aliviando a sobrecarga dos sistemas de saúde convencionais.”
Por sua vez, Enrico Misasi, Secretário da Casa Civil da Prefeitura de São Paulo, reforça que:
“A gente tem uma série de equipamentos públicos e de ofertas em termos de saúde para a população paulistana, que podem certamente ser otimizados com todas as práticas porque a gente vai ter um centro aqui em São Paulo para promovê-las, para educar mais gente, formar mais médicos que possam levar isso e se espalhar cidade de São Paulo.”
Durante a cerimônia de inauguração, os convidados tiveram a oportunidade de assistir a apresentações culturais que ressaltaram a riqueza das tradições chinesas, fortalecendo os laços de amizade entre as nações.
A nova sede também conta com uma loja especializada em produtos voltados para a saúde e bem-estar, visando a obtenção dos melhores resultados terapêuticos.
A Presidente da Base de Cooperação China-Brasil de Medicina Tradicional Chinesa, Fang Fang, destacou: “Sentimos muito a obrigação de promover mais técnicos para aprender na China. Isso é nossa Base. Queremos ajudar o profissional da medicina chinesa a aprender mais prática de medicina chinesa no Brasil. E ajudar o Brasil, a ter um tratamento para o paciente viver feliz e com saúde”.
A inauguração da nova sede da Base representa um marco na disseminação da medicina tradicional chinesa no Brasil, fortalecendo ainda mais a parceria entre os dois países e ampliando o acesso a tratamentos baseados em uma prática milenar reconhecida mundialmente.
Assista
https://www.facebook.com/story.php?story_fbid=989969626561054&id=100066440772164&_rdr
As informações são da Agência Xinhua.