A Observa China 观中国 convida todas as pessoas interessadas para uma missão da mais alta importância: contribuir para a difusão de conhecimento sobre os mais variados temas relacionados à China.
Os interessados em publicar pode enviar textos num dos formatos oficiais da Observa China: artigos de opinião, análises de teor científico, entrevistas e artigos-debates, que visam a China, sua cultura, sua história, sua política, sua economia e sua sociedade. Valorizamos, ainda, textos acerca de suas relações internacionais, de sua parceria com o Brasil e demais comunidades lusófonas e de temáticas relevantes para debates contemporâneos, tais como meio ambiente, tecnologia e direito.
A publicação prima pelo rigor acadêmico, mas dirigidas a um amplo público, com linguagem inclusiva e acessível.
Propostas de natureza discriminatória ou sem suporte factual não serão consideradas.
QUANDO E COMO?
São aceitas submissões de maneira contínua e somente para textos em português.
A pessoa interessada deve envie um e-mail para a editoria, editoria@observachina.org, incluindo:
- Tópico: “Observa China – Proposta de Publicação”
- Documento Google Docs (preferencial) ou Microsoft Word contendo:
- O texto completo (entre 1000 e 1500 palavras) ou um resumo da proposta (indicando o formato, tópico, e ângulo de engajamento com o mesmo)
- Autoria com nome, instituição, e-mail (lembrando que aceitamos até 2 autores por texto)
- Uma mini-bio (até 100 palavras)
- Uma foto em alta resolução
Como funciona a editoria
A Observa China é uma rede de entusiastas que funciona, de momento, na base do trabalho voluntário. Consequentemente, as publicações não são presentemente remuneradas.
A aceitação e posterior publicação fica sob a responsabilidade da Editoria. Uma vez enviada a proposta, a Editoria contata diretamente os autores e as autoras para proceder conforme o nosso processo de publicação.
É seguida uma norma de revisão anônima, publicação no site e divulgação da publicação através das redes sociais da Observa China.
Para mais informações, acesse o site da Observa China ou pelo e-mail contato@observachina.org