O Governo do Estado de São Paulo anunciou que até 20 de agosto todos os maiores de 18 anos terão recebido a primeira dose de vacina contra a covid-19. O governador João Dória afirmou que serão incluídos adolescentes de 12 a 17 anos na campanha. Estes devem ser vacinados até 30 de setembro. A antecipação no calendário foi possível por conta da compra mais recente de 4 milhões de doses prontas da CoronaVac.

São Paulo deve dar início em janeiro ao ciclo de vacinação de 2022. Segundo o governador, não se deve escolher a vacina, mas sim tomar a que estiver disponível pois, “a escolha correta é e a escolha da vida, que é vacina no braço”.

Pesquisa feita pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) indicou que o esquema vacinal completo contra a covid-19 (duas doses) garante uma média de taxa de efetividade de 79,8% em pessoas com 60 a 80 anos e de 70,3% em idosos com 80 anos ou mais. No Brasil, já soma-se o total de 14,44% da população totalmente imunizada com as duas doses.

O Brasil registrou no final de semana 597 mortes do covid-19, totalizando mais de 533 mil óbitos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias chegou a 1.296 (menor registro desde o dia 2 de março). É o 15º dia seguido de queda nesse comparativo.

Compartilhar.