Nesta segunda-feira, o secretário Municipal de Saúde Edson Aparecido, anunciou que a Prefeitura de São Paulo vai passar a informar o tipo de imunizante disponível em cada posto ou unidade para a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Esta informação estará disponível no site Filômetro para facilitar à população o encontro do imunizante específico. Pode ocorrer de que a vacina não esteja disponível no mesmo posto em que foi tomada a primeira dose.

Também em São Paulo, o prefeito da cidade, Ricardo Nunes, adiou no final de semana a vacinação contra a Covid-19 do grupo etário de 28 anos, que anteriormente estava prevista para quinta-feira. A vacinação para a população de 29 anos foi mantida na terça-feira e quarta-feira. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o início da imunização do público de 25 a 29 anos ocorrerá até o dia 5 de agosto.

No domingo, o Brasil recebeu o maior volume de doses da Pfizer em um dia, totalizando um lote de 2,1 milhões de imunizantes. As remessas fazem parte dos 13 voos previstos pela empresa até 1º de agosto. Na última semana, foram enviadas 4 milhões de doses para o país.

Compartilhar.