Neste domingo, o comércio do Estado de São Paulo começou a operar em horário ampliado de atendimento, funcionando até a meia-noite e com capacidade de ocupação dos estabelecimentos em 80%. Anteriormente, a flexibilização do horário permitia no máximo até às 22h e capacidade máxima de atendimento de 60%. Os parques estaduais também deverão voltar aos seus horários regulares antes da pandemia.
O Governo do Estado de São Paulo divulgou neste final de semana os dados do mês de julho em relação aos óbitos por covid-19 desde o pico da 2ª onda. O mês finaliza com a queda de 49% na média diária de novas mortes e 22% de novos casos pelo vírus em comparação com as médias de abril. As reduções são resultado da campanha de vacinação nas cidades e também das medidas de prevenção contra a doença.
Também em São Paulo, com o avanço do calendário e planejamento na vacinação da população adulta, e com previsão de finalização da aplicação da 1ª dose em 16 de agosto, o Governador João Dória anunciou o desejo de marcar a data como o “dia da esperança”. Além do mais, no dia 17 deste mês, serão eliminadas as últimas restrições a atividades econômicas e sociais no Estado.
Compartilhar.