BRASIL
Ministério da Saúde prepara campanha de vacinação contra covid para crianças
O Ministério da Saúde está negociando com a farmacêutica Pfizer a aquisição de 40 milhões de doses para imunizar crianças de 5 a 11 anos. As conversas com a farmacêutica estão avançadas, mas dependem do aval da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizar o uso do produto nesta faixa etária.
Na semana passada, a Pfizer protocolou na Anvisa o pedido para o uso da vacina em crianças, após receber autorização para isso nos Estados Unidos. Nas próximas semanas, o governo deve assinar um contrato para compra de 100 milhões de novos imunizantes, sendo que 40 milhões serão para crianças, uma vez que a dosagem para aquela faixa etária é menor.
SÃO PAULO
São Paulo começa amanhã a administrar 3ª dose da vacina contra Covid-19 para professores
A partir desta terça-feira, 16, a capital paulista passa a oferecer a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para os profissionais da educação.
A dose adicional estará disponível para quem trabalha em escolas municipais, estaduais e particulares com idades entre 40 e 59 anos. No dia 22 de novembro, abre também para a faixa etária entre 18 e 39 anos.
É necessário um intervalo de seis meses entre a segunda dose e a de reforço. Para tomar a vacina, basta ir até um posto de saúde com documento que comprove vínculo na rede de ensino.
MUNDO
Com 1,5 bilhão de vacinas contra Covid, China se torna maior exportadora mundial de vacinas
A maior campanha de vacinação da história está em andamento. Mais de 7,46 bilhões de doses de imunizantes contra a Covid-19 foram administradas em 184 países, de acordo com dados coletados pela Bloomberg.
Em média, são 35,9 milhões de doses por dia. A China é o país que mais vacinou, com 76,6% da população totalmente imunizada. Foram mais de 2,3 bilhões de doses administradas em seu território.
Além disso, a China forneceu mais de 1,5 bilhão de doses de vacinas contra Covid-19 a mais de 100 países e organizações internacionais. Com isso, o país tornou-se o maior exportador mundial de imunizantes . Com preços menores, as vacinas chinesas estão se tornando uma das principais opções para países em desenvolvimento.