Nesta quinta-feira (16), o CPDI Ibrachina/Ibrawork, localizado no Parque Tecnológico da Unicamp, sediou o “Pitch Open Innovation na Saúde”, um espaço para a apresentação de ideias inovadoras na área da saúde.
O evento foi conduzido pelo Coordenador de Inovação do CPDI, Li Li Min. A comissão julgadora reuniu Thomas Law, presidente do Ibrachina e fundador do Ibrawork; Ana Daidone, analista sênior da Inova, Marina Luciana da Silva Polozi; gerente de inovação da Inova, Gabriela de Sá, coordenadora do Living Lab do SAS; e a professora Carmen Silvia Passos Lima, coordenadora de Inovação do Centro de Inovação Teranóstica em Câncer.
Cada uma das cinco equipes apresentou seus projetos de inovações e soluções, seguidas por uma rodada de perguntas e respostas com a comissão julgadora.
O presidente do Ibrachina Thomas Law, foi o responsável pelo anúncio dos projetos contemplados. Os vencedores foram as equipes de Marta Duran Fernandez, do Departamento de Pediatria FCM Unicamp, e a de Mary Ann Foglio.
O trabalho de Marta é uma “Plataforma Tamis-AI para identificação precoce de erros inatos da imunidade” e a proposta de Mary Ann, a produção de um gel para tratar mucosite oral com eficácia.
Cada um dos vencedores receberá bolsa de estímulo à inovação, por meio do Programa Bolsa Pesquisa Empresa do SAE, no valor de R$ 1.500 por mês, durante 12 meses.
Ainda como parte da programação, Ana Daidone, da Inova, fez uma breve apresentação da instituição, destacando o suporte oferecido para todos os projetos.