O portal Migalhas destacou nesta quinta-feira o artigo A era ESG nas relações sino-brasileiras A era ESG nas relações sino-brasileiras.

O texto a oito mão é assinado por José Ricardo dos Santos Luz Júnior, gerente institucional do Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados e CEO da plataforma LIDE China;  Thomas Law, advogado, mestre e doutor em Direito pela PUC/SP. Presidente do Ibrachina; da Coordenação Brasil/China e da Comissão Especial Brasil/ONU, ambas da OAB Nacional; Bruno Barata, advogado, vice-presidente da Comissão Especial Brasil/ONU da OAB Nacional, sócio fundador do BCDM Advogados e mestre pela FGV e graduado em Liderança pela Harvard Law School; e Sóstenes Marchezine, secretário-executivo do Grupo Parlamentar Brasil/ONU, Congresso Nacional. Vice-Presidente da Coordenação Brasil/China e Secretário da Comissão Especial Brasil/ONU, ambas do Conselho Federal da OAB.

Os autores defendem que o fator ESG é, felizmente, um fenômeno irreversível. E deve ser. Nesse diapasão, a parceria entre o Brasil a China na agenda de desenvolvimento sustentável se apresenta como a grande via para a recuperação e crescimento econômico da nação brasileira.

Compartilhar.