A convite da Câmara dos Vereadores de São Paulo, Thomas Law, presidente do Ibrachina, participou de um debate sobre mobilidade urbana, nessa terça (11). O encontro foi promovido pela Ferrofrente – Frente Nacional Pela Volta das Ferrovias, pela AEAMESP – Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô e pela ALAF – Associação Latino-Americana de Ferrovias.
Na pauta, temas como integração dos transportes sobre trilhos e a retomada das ferrovias de passageiros para a conexão eficiente entre cidades e regiões metropolitanas.
Além de consultor da Frente Parlamentar Brasil–China da Câmara Municipal, Thomas é vice-presidente da Comissão de Cidades Sustentáveis e Cidades Inteligentes da OAB-SP, Thomas. Durante o encontro, ele ressaltou a importância de estudos acadêmicos sobre temas relativos à mobilidade urbana. Também defendeu a ampliação de debates sobre concessões e Parcerias Público-Privadas (PPPs). Citou ainda as possibilidades de cooperação com a China, país com ampla experiência na implementação de infraestruturas e de novas tecnologias.
“Temos trabalhado junto com a Frente Parlamentar Brasil-China do Congresso e o Grupo de Amizade Brasil-China do Senado. Acompanhamos também o vice-presidente geral Alckmin em sua viagem à China, para a Sessão Plenária da COSBAN – Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível de Concertação e Cooperação, onde se debatem as questões de infraestrutura nacional”, destacou.
Assista na íntegra