Em entrevista ao portal de notícias chinês Xinhua, o presidente do Ibrachina e da Coordenação Nacional das Relações Brasil-China da OAB, Thomas Law, afirmou que a III Exposição Internacional de Importações da China – CIIE “é uma oportunidade para a recuperação econômica e social do Brasil e da América Latina devido ao impacto da pandemia o novo coronavírus”. O evento será realizado de 5 a 10 de novembro em Xangai.
Law disse que o país asiático é parceiro de muitos países latino-americanos, de forma que “qualquer movimento no sentido de ampliar a abertura econômica, comprando produtos brasileiros e de outros países latino-americanos, impacta positivamente a recuperação financeira e social”.
“A China é um dos maiores mercados consumidores do mundo e o CIIE representa uma grande oportunidade para qualquer pessoa interessada em entrar ou aumentar sua participação nesse mercado”, considerou Thomas, que reforçou que as exportações brasileiras para a China tiveram um bom desempenho durante a pandemia.

 

Confira a entrevista completa (em espanhol)!

Compartilhar.