A Amazon HealthTech Conference, realizada nesta sexta-feira (7), na Escola Superior de Ciências da Saúde, em Manaus, teve Thomas Law, presidente do Ibrachina, como palestrante.
Especialista em cidades inteligentes, Thomas falou das perspectivas internacionais sobre smart cities, tecnologias e inovação no ecossistema da saúde. Apresentou seu trabalho à frente do Ibrachina e do Ibrawork, único hub de inovação do Brasil focado em cidades inteligentes, de acordo com pesquisa do IEBT Innovation e o Hub FIEMG Lab.
“Nosso trabalho é fomentar a adoção no Brasil das tecnologias de cidades inteligentes, que resultam em melhorias para a qualidade de vida da população”, afirmou Thomas. Depois, explicou que o Ibrachina auxilia na internacionalização de startups, levando as vencedoras das competições promovidas pelo Instituto para participarem de feiras de tecnologia na Europa e na Ásia.
“Tive a oportunidade de acompanhar a APEXBrasil na viagem oficial à China. As universidades chinesas estão interessadas em fazer intercâmbios com universidades brasileiras”, explicou, lembrando que a Universidade do Estado do Amazonas assinou recentemente um convênio com a Zhejiang University International Business School – ZIBS.
Sobre a Conferência
O Amazon HealthTech Conference é uma iniciativa da Agência de Inovação Tecnológica da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). O objetivo é debater as inovações tecnológicas na área da saúde, visando uma maior participação nos programas de pesquisa, desenvolvimento e inovação da UEA.
O evento é realizado em parceria com Hospital Albert Einstein; Hospital Sírio Libanês; Hospital de Madrid; Universidade de São Paulo (USPA); Escola Superior de Tecnologia (EST), Samsung Ocean/UEA; Escola Superior de Artes e Turismo (Esat); Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA); Fundação Oswaldo Cruz – Instituto Leônidas e Maria Deane e Inova USP.