O fortalecimento das relações entre o Amazonas e a China foi o tema da reunião entre o presidente do Ibrachina, Thomas Law, o governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima, e os secretários de Estado, nesta sexta-feira (7).
“Foi uma oportunidade única para discutir questões de interesse mútuo e promover parcerias estratégicas entre os dois territórios. A China desempenha um papel fundamental no cenário global, e estreitar os laços com o país representa uma grande oportunidade de desenvolvimento econômico e tecnológico para o Amazonas”, explicou Thomas.
Na reunião institucional, os participantes destacaram a importância de fortalecer as relações comerciais, atrair investimentos e promover o intercâmbio cultural e educacional entre o Amazonas e a China. Além disso, discutiram formas de aproveitar as oportunidades decorrentes das iniciativas do new Green Belt and Road para estabelecer parcerias estratégicas no setor público e privado.
“Agradeço ao Governador e aos Secretários de Estado pela recepção calorosa e pela abertura para o diálogo. Essa reunião representa mais um passo importante na construção de uma cooperação sólida e benéfica entre Amazonas e China”, concluiu Thomas.