À convite do prefeito de Cosmópolis (SP), Junior Felisbino, o presidente do Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina) e da Comissão Especial das Relações Brasil-ONU da OAB Federal, Thomas Law, participou da inauguração das atividades da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da cidade. Ainda em fase experimental, a ETE do Rio Jaguari, proporcionará ao município o tratamento inicial de 30% do esgoto.

A cerimônia contou ainda com a presença do vice-prefeito, Dr. Maurício, de secretários municipais, engenheiros da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) e vereadores.

De acordo com a Secretaria de Água e Esgoto (SAE), o avanço das fases de tratamento será gradual. A meta é que até novembro deste ano seja tratado 60% e até junho de 2022, 100% do esgoto. A estrutura tem capacidade para tratar o esgoto de até 200 mil pessoas.

Para Thomas Law, este é um importante passo para a cidade. “É emergencial que todos os municípios possam tratar os seus esgotos, diminuindo assim os riscos de contaminação às pessoas, além de ser um avanço para o povo”, disse.

O tratamento do esgoto está dentro do sexto Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Água Potável e Saneamento. O Ibrachina e a CEBRAONU estão juntos nesta causa! Saiba mais em: https://brasil.un.org/pt-br/sdgs 

Confira cobertura completa em vídeo!

 

Compartilhar.