A primeira edição do Ibrachina Pre-moot São Paulo ocorreu no sábado (5), nas dependências do Ibrawork.

Participaram desta edição alunos de universidades de diferentes estados: PUC-SP, PUC-PR, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e o Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ).

Organizado pelo doutor Cláudio Finkelstein, da PUC-SP, e o doutor Napoleão Casado Filho, conselheiro do Conselho Superior de Assuntos Jurídicos da FIESP, o evento teve apoio da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem da CIESP/FIESP.

Thomas Law, presidente do Ibrachina, foi um dos jurados e o Empório Daruma patrocinou a premiação. Os vencedores da disputa foram José Luiz Londres e Maria Clara Guimarães, representantes do Centro Universitário de João Pessoa.

José Luiz Londres, thomas Law e Maria Clara Guimarães

Law cumprimentou a organização do evento de alto nível, destacando a importância de eventos como esse para aprimoramento dos estudantes de Direito do Brasil.

Pre-moot

O objetivo do moot – competição que simula uma simulação de procedimento arbitral – é contribuir para a preparação das equipes de diversas regiões do Brasil para a fase oral do 29th Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot e do 18th Willem C. Vis East International Commercial Arbitration Moot. Esses moots estão entre as principais competições de júri simulado anuais do mundo.

O pre-moot, como etapa preparatória do Vis Moot, é uma importante ferramenta na formação dos alunos de Direito, uma vez que possibilita que estes desenvolvam habilidades de advocacia e de pesquisa acadêmica, além de terem contato com os principais profissionais do meio.

Compartilhar.