A montadora chinesa BYD, líder mundial em venda de veículos eletrificados, fechou uma parceria com a distribuidora de combustível Raízen, empresa responsável pela Raízen Power, dedicada às soluções de energia elétrica renovável.

O objetivo é criar infraestrutura nos próximos três anos que dará maior suporte para o mercado elétrico no país. Os emplacamentos de veículos elétricos bateram recorde em 2023, segundo a associação ABVE, somando quase 94 mil unidades. 

“A parceria vai criar ‘hubs’ com a solução Shell Recharge em 8 capitais do Brasil, com energia 100% limpa, democratizando o acesso à mobilidade elétrica”, segundo o comunicado oficial.

Serão aproximadamente 600 novos pontos de recarga instalados, somando mais 18 MW de potência instalada para recarregar veículos elétricos em âmbito nacional. Os postos dessa parceria serão competitivos e vão apostar na fidelização dos clientes.

As cidades selecionadas foram São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Salvador e Belém. A escolha foi feita a partir de previsões de crescimento de mercado e demanda por recarga de carros elétricos.

Compartilhar.