O inegável impacto da ascensão chinesa atinge todos os cenários globais, em especial econômicos, políticos, ambientais, culturais e tecnológicos. Logo, entender a China como ator chave no mundo contemporâneo torna-se uma necessidade para diversos campos de atuação profissional e na academia.
Atendendo a essa demanda, a PUC de Minas Gerais está oferecendo o curso de especialização “China Contemporânea”, que pode ser feito na modalidade de ensino à distância (EAD). O objetivo é fornecer uma visão completa e aprofundada da China, sua atual posição no sistema internacional e na economia global.
A formação irá apresentar os impactos globais da ascensão chinesa nas esferas comercial, diplomática, ambiental, cultural e de negócios em geral. As aulas iniciam em 1º de abril., com aulas ao vivo, às sextas-feiras, das 19h às 22h30, e sábados, das 08h às 11h30.
O público-alvo do curso são profissionais com formação superior que atuam ou pretendem atuar na análise das relações da China com o resto do mundo; profissionais que interagem com parceiros empresariais chineses e que querem ampliar os seus conhecimentos sobre o país; e profissionais que querem melhor adentrar o ciclo de estudos específicos sobre a China e o Leste Asiático.
A coordenação da especialização é de Javier Vadell, doutor em Ciências Sociais; Mariana Burger, doutora em Relações Internacionais; e Samuel Spellmann, mestre em Relações Internacionais.
As aulas são em tempo real, no ambiente digital Canvas, nos dias e horários do curso. Também estão previstos até três encontros presenciais em Belo Horizonte – que também serão transmitidos ao vivo. Na impossibilidade de comparecimento, a participação do aluno poderá ocorrer de forma remota.
Todos os detalhes do curso estão disponíveis no site da PUC Minas.