Como as soluções de cidades inteligentes podem impulsionar a revitalização do Centro de São Paulo? Este é o tema do Smart City Session by Ibrachina, evento híbrido que o Instituto SocioCultural Brasil China (Ibrachina) realiza no próximo dia 4 de novembro (quinta-feira), das 14h às 17h, no Ibra Work.

O Smart City Session é um evento realizado com a chancela internacional do iCities Smart Cities Solutions – hub de negócios e soluções em cidades inteligentes, que representa a Fira Barcelona no Brasil. A Fira organiza anualmente o Smart City Expo World Congress, maior evento mundial em cidades inteligentes, que reúne mais de 25 mil participantes de 150 países. Neste ano, será realizado em Barcelona entre os dias 15 e 19 de novembro.

“Vamos apresentar conteúdos inéditos no Brasil sobre o impacto econômico, social e turístico de conceitos de Smart Cities atrelados a projetos de revitalização urbana, com foco no potencial de transformação do centro da cidade de São Paulo”, afirma Thomas Law, presidente do Ibrachina.

Entre os palestrantes convidados estão Josep Piqué, CEO da La Salle Technova Barcelona, e Janaína Pasqual, consultora e pesquisadora da PUC-PR e University of Central Florida, que participa online. Presencialmente, o evento terá as participações de Myriam Tschiptschin, gerente de Smart Cities no Centro de Tecnologia de Edificações (CTE); do professor Armando Rovai, especialista em Direito, Cultura e Cidadania; e de Edson Vismona, presidente do Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial (ETCO).

Thomas Law informa que o evento é o primeiro passo de uma série de ações com o objetivo de modernizar a região do Circuito das Compras de São Paulo. O segundo passo é levar uma comitiva do Ibrachina para o Smart City Expo World Congress, na Espanha. “Já fizemos uma pesquisa de campo sobre smart cities na EXPO 2020 e na GITEX 2021 em Dubai. Agora vamos nos aprofundar em um evento dedicado ao tema, onde vamos buscar novas ideias e possibilidades para São Paulo”, destaca.

O evento tem o apoio da Associação Paulista dos Empreendedores do Circuito das Compras (APECC) e Ibra Work.

As inscrições já estão abertas por meio deste link.

O QUÊ?

Smart Cities e a Revitalização do Centro de São Paulo

Data: 4 de novembro de 2021 (quinta-feira)

Horário: 14h às 17h

Local: Ibra Work (Rua Augusta, 1917, 6º andar – São Paulo)

Realização: Instituto SocioCultural Brasil China, APECC, Ibra Work e iCities

Sobre o Ibrachina

Fundado em 2018, o Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina) tem sede em São Paulo e é presidido pelo Dr. Thomas Law. Seu objetivo é promover a integração entre as culturas e os povos do Brasil, da China e de outros países de língua portuguesa.  O Ibrachina acredita na cooperação entre os países e na riqueza desta troca. Por isso, fomenta a produção de conhecimentos que aproximam as pessoas por meio de palestras, workshops, intercâmbios, atividades e eventos culturais. Uma das suas áreas de atuação é a promoção do desenvolvimento tecnológico e inovação no Brasil. Anualmente realiza o “Ibrachina Challenge by IGLOO Network”, uma competição de startups, valorizando as iniciativas brasileiras na área da tecnologia.

 Sobre o iCities

O iCities – Smart Cities Solutions é uma empresa pioneira no Brasil, sendo um hub de negócios em cidades inteligentes. Fundada em 2011, promove novas concepções ao desenvolvimento urbano por meio da geração de projetos, conteúdo, conhecimento e networking. Conta com uma rede global de consultores especializados em projetos de desenvolvimento de Smart Cities, com amplitude de conhecimento, abrangendo as diversas áreas que compõem uma cidade inteligente. Dispõe também da representação exclusiva da Fira Barcelona no Brasil, que possibilita a organização do Smart City Expo Curitiba, maior evento do setor no Brasil, entre outras iniciativas de fomento ao ecossistema no país, como o iCities Academy, com curso EAD e programa de capacitação para profissionais em cidades inteligentes, e o iCities Solutions, que fomenta negócios e soluções em todo país.

Compartilhar.