O Ibrawork sediou o evento “São Paulo 2030: uma visão de futuro”, que discutiu as possibilidades de acelerar a adoção das tecnologias de smart city pela capital paulista.

Promovido pelo Ibrachina, o painel reuniu diferentes especialistas nacionais e internacionais, que relataram suas experiências sobre o tema e ajudaram a ampliar o debate sobre o tema no Brasil.

O palestrante principal foi o espanhol Josep Piqué, responsável pelo 22@, em Barcelona, projeto que revitalizou cerca de 200 hectares de uma área industrial da cidade espanhola utilizando tecnologia de samart cities.

Da China, por videoconferência, o professor Simon Wu da ZIBS (Zhejiang University International Business School) compartilhou um pouco da experiência chinesa na área de smart cities. Também colaboraram o norte-americano Chase Olson, da Smart Sky.

Falando da perspectiva do poder público, marcaram presença o deputado federal pelo Amazonas Marcelo Ramos, o deputado estadual por São Paulo Adalberto Freitas, e o vereador paulistano Marlon Luz. Pelo executivo, falou Marcos Duque Gadelho, Secretário Municipal de Urbanismo e Licenciamento de São Paulo.

Thomas Law, presidente do Ibrachina e do Ibrawork, avalia que o evento cumpriu seu objetivo, ajudando a ampliar o debate sobre cidades inteligentes, a partir de uma tríplice hélice internacional. “Reunimos empresários, políticos, e também a academia”, explica.

Assista na íntegra:

Compartilhar.