A Frente Parlamentar Brasil–China da Câmara Municipal de São Paulo nomeou, nesta terça-feira (7), Thomas Law como Consultor Técnico em Relações Internacionais e de Intercâmbio.
O presidente do Ibrachina foi escolhido no contexto da publicação da Carta Compromisso da Desenvolvimento e Relações Internacionais do grupo parlamentar. Além de servir à municipalidade, Thomas poderá participar de viagens internacionais para estreitamento das relações bilaterais.
A Carta Compromisso com a República Popular da China visa estabelecer diálogos e, parcerias, além de promover seminários e palestras. Todas as ações irão colaborar para o estreitamento de relações, visando o desenvolvimento econômico, financeiro, social, de meio ambiente, e sustentável entre Brasil e China por meio da cidade de São Paulo.
O documento estabelece que o bloco parlamentar irá “discutir e propor ações de incentivo e crescimento das ações e parcerias comercias entre China com a cidade de São Paulo, bem como o empreendedorismo, às micro e pequenas empresas e às empresas individuais”.
Além disso, prevê a possibilidade de assinar acordos e realizar programas “com o fim de fomentar o mais amplo conhecimento recíproco, para fundamentar os intercâmbios sociais, culturais e econômicos, em especial os relativos à organização, administração e gestão urbana”. A Frente Parlamentar buscará integrar-se nas ações do Governo Municipal com os governos de cidades chinesas.
Outro aspecto contemplado na Carta são as ações relativas à instituição de acordos para cidades-irmãs, a troca de informações e a difusão em ambas as comunidades de obras culturais, turísticas, desportivas, políticas e sociais.
Esse intercâmbio deve resultar na realização de acordos bilaterais relacionados com temas culturais como a valorização das raízes étnicas, folclóricas e musicais das duas nações.