O Centro de Estudos de Direito Econômico e Social (CEDES), realizou, nesta sexta-feira (11), uma Mesa Científica sobre “Análise Econômica do Direito e Eficiência da Justiça”. Diversos juristas, autoridades, membros do Poder Judiciário e convidados estavam presentes no salão de eventos do Ibrawork.
A abertura ficou a cargo de Thomas Law, presidente do Ibrachina e vice-presidente do CEDES. Ele lembrou que 11 de agosto é o dia do Advogado e fez uma homenagem ao Dr. João Grandino Rodas, presidente do CEDES. Thomas também falou sobre as ações do Centro de Estudos, reforçando a importância do debate sobre Direito e Economia.
Depois, o deputado estadual do Amazonas, João Luiz, fez uso da palavra.
O encontro foi realizado em conjunto com o lançamento da nova edição do livro “Direito e Economia no Brasil: Estudos sobre Análise Econômica do Direito”, coordenado por Luciano B. Timm, professor do Mestrado do CEDES.
Diferentes especialistas apresentaram suas palestras e também responderam perguntas do público presente. Luciano Timm abordou o tema “AED: análise e solução de problemas jurídicos. Consequencialíssimo mitigado”.
Em sua participação, o desembargador do LISP, Anima Nishi, e o Magistrado do TJSP, Luís Felipe Ferrari Bedendi, falaram sobre “Varas e câmaras especializadas: via adequada para uma melhor prestação jurisdicional”
Na sequência, Felipe Viaro, Magistrado do TJSP, discorreu sobre “Eficiência na Justiça”, enquanto Renata Souto Maior Baiã, também Magistrada do TJSP, tratou de “Tecnologia e Justiça”. Fechando o evento, Nelcina de Oliveira Tropardi, do DASA, José Murillo, da Syngenta, e Anahó Llope, da OLX, debateram “Segurança Jurídica no Brasil: Desafios dos setores de saúde, tecnologia e agronegócio”.