A Câmara Municipal de Patos de Minas, em Minas Gerais, concedeu o título de Cidadão Benemérito a Thomas Law. A cerimônia ocorreu nesta quinta-feira (24), após aprovação do Decreto Legislativo do vereador Vicente de Paula Souza.
A honraria foi concedida em reconhecimento ao trabalho de Thomas Law e do Ibrachina na divulgação do potencial econômico da região do Alto Paranaíba, onde se localiza Patos de Minas.
Thomas agradeceu a homenagem, destacando sua forte relação com o estado de Minas Gerais. Também reforçou a importância da cooperação acadêmica do Ibrachina com a Universidade Federal de Viçosa, que resultou na publicação dos livros “Perfil produtivo e potencialidades do Alto Paranaíba” e “Perfil produtivo e potencialidades do Alto Paranaíba Volume II”. Além disso, o Instituto apoiou a publicação das obras “Perfil Produtivo e Potencialidades do Sudoeste Mineiro a partir de estudos da Universidade Estadual de Minas Gerais” e “Rota do Queijo Canastra”, fruto de uma parceria com o SEBRAE.
Disse ainda que o Ibrachina “está aberto para novas cooperações acadêmicas e internacionais, fomentando as startups e agrotechs locais, pensando em viagens e missões em feiras internacionais para o ecossistema de inovação”.
O vereador Vicente de Paula e a vereadora Elizabeth Nascimento e Silva entregaram o diploma de cidadão benemérito ao presidente do Ibrachina. Fazendo uso da palavra, a vereadora destacou que Thomas “desenvolve trabalhos importantes para a região do Alto Paranaíba e pelo país”.
Estavam presentes à cerimônia os demais vereadores da cidade, além do ex-ministro Ricardo Berzoini; Joaquim Portes de Cerqueira César, fundador do IBCJ; João Grandino Rodas, presidente do CEDES; e Thiago Pádua, professor da UnB.