O presidente do Ibrachina, Thomas Law, recebeu o título de Cidadão do Amazonas, nesta sexta-feira (16), em Sessão Especial realizada no Plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

A indicação do nome de Thomas para receber o título foi do deputado estadual João Luiz, que apresentou o Projeto de Lei 447/202. Aprovado pelos 24 deputados, foi sancionado pelo governador Wilson Lima na forma da Lei 6.081/2022.

Em seu discurso, o deputado João Luiz reforçou que “essa nova ‘certidão de nascimento’ é uma gratidão dos 4 milhões de habitantes do Estado do Amazonas. Muito obrigado pela sensibilidade e por ser uma peça fundamental para auxiliar o nosso povo no momento de maior necessidade”.

Lembrou ainda que Thomas “mobilizou empresas e a Embaixada da China para envio de insumos, em especial cilindros de oxigênio, de forma célere, salvando centenas de vidas, vidas estas que ele nem conhece. Por este gesto grandioso e generoso, a Assembleia aprovou de forma unânime este reconhecimento e você agora integra a irmandade amazonense”.

Agradecendo pelo título de Cidadão do Amazonas, Thomas Law disse estar muito feliz pela homenagem. “Este é um momento de muita alegria pelo reconhecimento de ações que fizemos na pandemia. Foi um trabalho árduo e difícil, por conta do momento da pandemia, mas conseguimos unir esforços com várias empresas e amigos e fizemos doações importantes, naquele momento triste e crítico, por isso é uma satisfação enorme ser reconhecido por esta Casa”, afirmou.

Ele estava acompanhado pela esposa, Ana Ou Law, e os filhos Arthur e Sofia. Na plateia, além das autoridades, havia pessoas beneficiadas pelas ações, seus parentes e profissionais de saúde dos hospitais que receberam as doações.

Certificados de homenagem

Durante o evento também foram entregues 11 certificados de homenagem a pessoas que se mobilizaram na busca de insumos e ações para minimizar o caos na saúde pública, a pandemia da Covid-19.

O texto dos certificado diz que ele é outorgado “em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade manauara, amazonense e brasileira, através dos esforços incansáveis desprendidos no período da pandemia da Covid, em deferência à viabilização de relevantes ações e doações humanitárias realizadas, sobretudo na fase mais grave da crise sanitária do Amazonas”.

Além de Thomas Law, foram agraciados Ana Kaline Ou Law, Diretora Administrativa do Ibrachina; deputado federal Marcelo Ramos, representado pela esposa Juliana Ramos; Jean Cleuter, presidente da OAB-AM; Marco Aurélio Choy, Conselheiro Federal da OAB; Grace Ane Benayon, vice-presidente da OAB/AM; Beto Simonetti, presidente nacional da OAB, representado por Marco Aurélio Choy; e Sóstenes Marchezine, vice-presidente da CNRBC/OAB.

Após a cerimônia, Thomas Law foi recebido pelo presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade.

Veja como foi a cerimônia completa no canal da TV Aleam.

Compartilhar.