Nesta quarta-feira (1), Thomas Law, presidente do Ibrachina, a head de inovação do Ibrawork, Tania Gomes Luz, o advisor e consultor do Ibrachina, Fernando Tohme, reuniram-se com o vereador Marlon do Uber na Câmara Municipal de São Paulo.
Na pauta, inovação e projetos de implementação de smart cities. Conversaram sobre como foi o Smart Cities Session em São Paulo e a experiência da Expo Smart Cities World Congress, em Barcelona, na qual a sua chefe de gabinete, Musa, também participou.
Além disso, abordou-se a revitalização do Centro Histórico de São Paulo, com a implantação de uma ‘Chinatown’ aplicando o conceito de cidades sustentáveis e inteligentes.
O vereador é autor da proposta para criação na Câmara Municipal da Comissão de Estudos para a Criação de um Plano de Cidade Inteligente (Smart City) para a cidade de São Paulo, a qual foi instalada em 29 de novembro. Nos próximos 30 dias, a Comissão analisará sugestões de políticas públicas de desenvolvimento sustentável.
Thomas acredita que “foi muito produtivo trocar ideias com um parlamentar que defende os avanços tecnológicas que beneficiam os moradores da nossa cidade, tendo ainda contribuído com um Projeto de Lei da Câmara de Deputados sobre a Política Nacional de Smart City”.
O presidente do Ibrachina participará do Grupo de Trabalho Smart Cities, tanto em SP como em Brasília, pela Frente Parlamentar de Smart Cities do Congresso Nacional, liderado pelo deputado federal Marcelo Ramos.
Também participaram da agenda Alexandre Gouveia e Joyce, especialistas que ajudaram a implantar o BIOTIC em Brasília.