O mercado da moda chinês está em ascensão e ganhando destaque internacional. Cidades como Beijing, Shenzhen e Xangai já possuem suas próprias semanas de moda. Ao mesmo tempo, estilistas surgem mostrando o potencial do país no segmento.

A conselheira da China Fashion Association, Pauline Su, comentou em entrevista à Vogue Business, que as marcas de grife estão atraindo cada vez mais clientes jovens e de classe média alta que procuram por design exclusivo e estilos identificáveis.

Esses dados estão associados ao chamado “China Chic”, uma estética de design com influência do patriotismo. Sendo assim, muitos consumidores abandonaram as marcas de luxo ocidentais para utilizar peças feitas por estilistas locais.

Em meio ao crescimento, os designers chineses procuram conquistar novos clientes, abrindo assim espaços no mercado interno e chamando atenção do mundo da moda no ocidente.

3 marcas em ascensão

Rui Zhou

Em 2021, a estilista chinesa Rui Zhou, conhecida por seus bodies de tricô recortados, esteve entre os dez finalistas do Prêmio LVMH, famoso por impulsionar novos criadores de moda.

Formada pela  Parsons School of Design, em Nova York (EUA), essa estilista chinesa abriu sua própria marca em 2019 e logo na primeira temporada conseguiu ser um sucesso de vendas.

Zhou trabalha em Xangai e em Nova York, mantendo uma equipe com menos de dez pessoas. Suas criações já foram usadas por celebridades ocidentais como a cantora Ariana Grande.

Instagram: https://www.instagram.com/ruiofficial.me

Ms Min

Ian Hylton e o designer Min Liu são os nomes por trás da Ms Min, uma marca que nasceu em Ziamen, na China. A empresa conquistou o coração das chinesas em pouco tempo e fez um verdadeiro sucesso ao lançar uma coleção exclusiva para homens.

A loja virtual é bastante lucrativa e há muitos planos futuros na lista de metas dos sócios. Entre eles, abrir lojas físicas e investir em design de interiores, tornando a Ms Min uma marca de estilo de vida.

Instagram: https://www.instagram.com/msmin_official/

 

Mukzin

Outra marca chinesa em crescimento no mundo da moda é a Mukzin, com sede em Hangzhou. A Mukzin tem ousado com peças que expressam a visão moderna da herança cultural da China.

A loja nasceu online, em 2014, tendo como donos os empresários George Feng e a designer Kate Han.

Instagram: https://www.instagram.com/mukzin_official/

 

Compartilhar.